Kerouac Vs Me

Há 90 anos nascia o pai dos Beats. Kerouac foi um poeta errante, preso em um mundo sombrio, porém com a genialidade daqueles que escavam e encontram um caminho geral para a verdade.
(Re) Conheci Jack já meio velho, aos 25, 26. Ganhei de aniversário da Julia Milward e do Rômulo Veigaos Diários de Kerouac (L&PM) e fiquei fascinado com a escrita e os pontos de vista de um estrangeiro em qualquer terra. Identifiquei-me com seu budismo católico, sua necessidade de transição e o apelo pelo contato com o outro, com o espírito dos demais.
Assim, meio que de supetão, comecei a colecionar seus livros, a falar sobre ele, suas visões, sua nova visão, a pesquisar quais artistas tinham se influenciado por suas obras e palavras… e percebi que muitos deles eu já era fã, percebi que muitas atitudes minhas eram como a daqueles caras dos anos 40 e 50. Por certo, como diria o Mazetti, dei sorte de ter pego os beatniks já mais velho, pois se sem sua influência direta já tinha entrado de sola na vida, imagina o que seria com um bíblia da errância no bolso.
Por fim, em uma necessidade de continuar seu mito e a busca incensante pela liberdade de expressão e artística, consegui criar um sistema literário em que me dou o prazer de humildemente tentar escrever como Kerouac e tornei ele meu personagem, o grande cara da “nossa” saga. “Let it beatnik” é uma série de encontros entre Jack e caras do meanstream cultural-artístico dos anos 40/50/60. São pessoas que existiram, que contribuíram de alguma forma para a minha própria persona e que imagino poderiam ter conhecido a sua turma e mesmo que não, são espíritos que se juntam ao beat e sacralizam a vida através de feitos simples ou mesmo, grandiosos, mas que contribuem para que eu possa, finalmente, entender e ver um caminho, mesmo que esse seja ao lado de fantasmas e de antepassados.
O beat é a cor impossível que pulsa na escuridão dessa vida!
Viva Kerouac, viva o triunfo da liberdade!

Um comentário sobre “Kerouac Vs Me

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s